Foto: Mateus Rossato (Diário)
Acidente aconteceu pouco antes das 8h desta terça-feira perto do Trevo do Santuário
Até as 17h desta terça-feira (16), as 13 pessoas que estavam no ônibus que capotou por volta das 7h40min na RSC-287, na localidade de Santuário, em Restinga Sêca, seguiam hospitalizadas. Todas sofreram ferimentos leves e não correm risco de morte. O veículo transportava funcionários da concessionária Rota de Santa Maria, do Grupo Sacyr, responsável pelo trecho.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
No coletivo, estavam 12 trabalhadores da empresa, além do motorista, de 27 anos. O ônibus seguia no sentido Santa Cruz do Sul-Santa Maria quando o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista, caindo em um barranco ao lado do acostamento. Após o impacto, o coletivo tombou de lado. Os passageiros tiveram de usar as saídas de emergência para deixar o veículo.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros Militar de Restinga Sêca, do Comando Rodoviário da Brigada Militar e da Rota de Santa Maria foram acionadas para prestar atendimento às vítimas.
As vítimas foram encaminhadas a hospitais da região da Quarta Colônia, incluindo unidades de Restinga Sêca, Faxinal do Soturno e São João do Polêsine.
As vítimas estão em situação estável, sem previsão de alta.
O trânsito no trecho do acidente está totalmente liberado.
*Colaborou Marcos Fonseca